BARRETOS: Associação Barretense dos Animais  recebe 2 mil microchips doados pela Prefeitura
4 de junho de 2019 1673 Visualizações

BARRETOS: Associação Barretense dos Animais recebe 2 mil microchips doados pela Prefeitura

Na manhã desta terça-feira, 4 de junho/19, foi assinado pelo prefeito Guilherme Ávila um termo de doação de 2 mil unidades de microchips para a ABA (Associação Barretenses dos Animais).  Na ocasião estiveram presentes, o secretário de Saúde de Barretos, Alexander Stafy Franco; o coordenador da Vigilância Sanitária, Marco Rocha; e o presidente da ABA, Eduardo Cros Felthes.

De acordo com Guilherme, este sistema possibilitará acesso de identificação dos animais doados pela associação. “Desta forma garantimos o seu bem estar e cuidados básicos, fornecendo um histórico sobre tratamentos realizados” esclareceu.


Lançada no mês de outubro/15, a microchipagem de cães e gatos em Barretos, já efetuou mais de 6 mil aplicações de chips, e conta com o apoio de clínicas veterinárias, além do Centro Veterinário e Castramóvel.
A microchipagem é gratuita e basta que os proprietários de cães e gatos se dirijam à clínica veterinária mais próxima de sua residência, ou então que procurem o Centro Veterinário da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Avenida Ibirapuera, 177.


MICROCHIPAGEM Os animais domésticos do Município serão cadastrados com dados sobre sua saúde, vacinas aplicadas, nome do responsável, tudo por meio de um microchip implantado.
O Microchip é um micro circuito eletrônico contendo um código único e inalterável, inserido em uma cápsula de biovidro cirúrgico e revestido de substâncias de propriedades antimigratórias, possibilitando a implantação em animais.

O microchip não contém bateria e está inerte. Ao receber as ondas emitidas pelo leitor (scanner), retorna a informação na forma de um número. Esse número é composto por quinze algarismos o que impossibilita a duplicidade.

Anterior BARRETOS: Mulher é agredida com tapas no rosto e chutes pelo ex-namorado
Next BARRETOS: Homem sofre fratura exposta ao ser atacado por cachorro e cair de bicicleta

Você pode gostar também

Policial

Vítima registra queixa de estelionato ao não receber tanques de caminhão pipa

Na delegacia esteve um homem de 36 anos e em seu relato ele afirmou que no final do ano de 2020 ele havia vendido um de seus caminhões pipa, porque

Policial

BARRETOS: Adolescente perde vídeo game ao tentar vende-lo pela internet

Um adolescente de 14 anos foi vítima de estelionato ao tentar vender seu vídeo game pela internet. Segundo o relato do adolescente, ele publicou um anúncio da venda de seu

Barretos

BARRETOS: Vítima tem quase 60 mil reais movimentados de forma indevida em sua conta bancária

Uma senhora de 61 anos relatou na delegacia que ela recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como funcionário do banco em que ela é cliente e na

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta