BARRETOS: Assistência Social: Programa Criança Feliz é implantado em Barretos, referenciado ao CRAS 2
20 de janeiro de 2021 132 Visualizações

BARRETOS: Assistência Social: Programa Criança Feliz é implantado em Barretos, referenciado ao CRAS 2

O Programa Criança Feliz foi implantado em Barretos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento.  Após a etapa de capacitação e qualificação dos visitadores do programa, primeira ação realizada, ministrada pela supervisora, Wany Júlia de Araújo Silva, iniciou-se o processo de visitas junto às famílias com crianças na primeira infância, que vivenciam a vulnerabilidade social.


O Programa Criança Feliz é uma oportunidade inédita e até então, realidade em poucos dos municípios que compõem a  região administrativa da DRADS Barretos, a oferecer ações voltadas ao acompanhamento próximo das famílias com crianças na primeira infância, possibilitando acompanhamento e recursos lúdicos que favoreçam o desenvolvimento da criança, o fortalecimento do vínculo entre a criança e seu cuidador, e o acesso integral aos direitos sociais.


Durante as visitas domiciliares, respeitando todos os protocolos relacionados à pandemia, os visitadores incentivam o vínculo entre pais e filhos, por meio de atividades lúdicas e recreativas dos genitores, para com suas crianças, além de estender o encaminhamento para o CRAS, quando necessário.


“Valorizar esta etapa do desenvolvimento e incentivar a função protetiva da família é e sempre será um dos nossos maiores objetivos”, afirma o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Renan Paulo Quirino Lopes. Já a prefeita Paula Lemos informou que “estas ações em parcerias com os governos federal e estadual são fundamentais para as políticas públicas efetivas nos municípios. Nosso foco e esforço diário é em dar amparo às pessoas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade”, concluiu.

Anterior COLÔMBIA: Motorista passa mal e capota veículo próximo a ponte do Rio Grande
Next BARRETOS: Prefeitura notificará empresa responsável pelas obras no Recinto

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Motociclista fica ferida em acidente na Rua 44 com Avenida 41

A vítima K.K.E.M., 29 anos, moradora na Rua 42, bairro Baroni, informou na delegacia que por volta das 6h50, ela conduzia sua motocicleta Honda Biz, ano 2019, branca, pela Rua

Últimas Notícias

BARRETOS: Pedreiro tem R$3.500.00 furtados em seu local de trabalho

O pedreiro B.F.A.S., 44 anos, morador no bairro Santa Terezinha, informou na delegacia que ele está trabalhando em uma obra situada a Avenida 47, nas proximidades da Avenida Messias Gonçalves.

Últimas Notícias

Barretos é uma das poucas cidades a ter saldo positivo de empregos segundo o CAGED

Enquanto o Brasil registra perda de 1,2 milhão de empregos no primeiro semestre deste ano, em decorrência dos efeitos da pandemia, a cidade de Barretos teve saldo positivo no mesmo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta