BARRETOS: Aposentado cai em golpe e estelionatários realizam compra de mais de 7 mil com seu cartão
1 de novembro de 2018 798 Visualizações

BARRETOS: Aposentado cai em golpe e estelionatários realizam compra de mais de 7 mil com seu cartão

No Distrito Policial esteve o senhor U.S.J., 80 anos, aposentado, morador no centro da cidade, noticiando que  por volta das 12 horas, ele recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como funcionário do banco em que o aposentado é cliente, e na ligação este indivíduo indagou o aposentado se ele havia realizado uma compra em uma rede de lojas na cidade de São Carlos, ocasião em que o aposentado respondeu que não havia feito tal compra.

O falso funcionário do banco então disse que a vítima deveria contestar a compra, e então a vítima disse que iria telefonar para o banco a fim de obter mais esclarecimentos sobre os fatos, momento em que ligou para um dos telefones que constavam em um de seus extratos bancários, mas antes mesmo de ouvir algum toque, um homem atendeu a ligação, passando-se por funcionário do banco.

A vítima disse que queria conversar com o gerente de sua conta, informando o nome do gerente ao homem que atendeu a ligação, porém, o individuo respondeu que o gerente estava em uma reunião naquele momento, se colocando a disposição para ajudar a vítima.

Acreditando que estivesse falando com um funcionário do banco, a vítima perguntou se havia sido lançada em sua conta uma compra na cidade de São Carlos, e o estelionatário respondeu que sim.

O aposentado disse que queria contestar esta compra e então o indivíduo lhe explicou que ele deveria redigir uma carta, explicando também o que deveria constar nela, e depois disso um funcionário do banco passaria na residência da vítima para buscar a carta e seu cartão, que seriam enviados para a polícia de São Carlos, e que a carta e o cartão deveriam ser colocados dentro de um envelope.

Depois disso, chegou à casa da vítima um indivíduo branco, magro, média estatura, que recebeu o envelope com o cartão e a carta.

Ocorre após proceder desta forma a vítima foi até o banco em que é cliente e tomou conhecimento de que não existe esta compra feita em São Carlos, e que as 13h12, havia sido feita uma compra em Barretos com o cartão da vítima, no valor de R$7.398,00, parcelada em dez vezes, usando o crédito do cartão, bem como tentaram realizar um saque de R$1.000.00, o qual foi bloqueado pelo banco, que também providenciou o cartão da vítima.

Anterior REGIÃO: Agentes penitenciários encontram drogas e celulares em cela do CPP
Next REGIÃO: PM prende ladrões com moto emprestada de entregador de pizza

Você pode gostar também

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 07/11/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Policial

BARRETOS: Cachorro é furtado no bairro Aeroporto

Morador na Rua 34, bairro Aeroporto, o senhor H.C.M., 31 anos, foi até a delegacia e relatou ser o tutor de um cachorro da raça Américan Bully, branco e cinza,

Barretos

BARRETOS: Suspeitos de furto são detidos pela policia

Policiais Militares da cidade de Guaíra, apresentaram na delegacia de Barretos os investigados L.F.R.R., 25 anos e C.J.S.A., 28 anos, sendo informado que os policiais foram acionados para atendimento de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta