BARRETOS: Alunos da educação infantil visitam o Parque do Peãozinho
27 de maio de 2019 1755 Visualizações

BARRETOS: Alunos da educação infantil visitam o Parque do Peãozinho

 Prefeitura de Barretos, através da Secretaria de Educação proporcionou aos alunos do Escola Municipal “Olga Abi Rachid Moraes” uma aula diferente durante visita ao Parque do Peãozinho, na última sexta-feira, 24 de maio/19. O passeio teve como objetivo o aprimoramento dos conteúdos da apostila Anglo sobre os temas dinossauros e “O Sítio” de Monteiro Lobato.
Em meio a oito réplicas de dinossauros em tamanho natural do parque e acompanhando a rotina da fazendinha, que conta com mais de 40 espécies de animais, as crianças tiveram a oportunidade do contato com a natureza, com brincadeiras lúdicas e atividades que trabalharam o conhecimento adquirido durante nas salas de aulas.


“É uma experiência enriquecedora, na qual os nossos alunos puderam vivenciar como era a vida relatada na história da apostila, além de aprenderem um pouco mais sobre os cuidados que devemos ter com a natureza”, ressaltou a diretora da Escola, Fabiana Vigo.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Valéria Recco, quando se trabalha com as crianças, é necessário dinamismo para explicar os conteúdos e desta forma não torna a atividade desinteressante aos pequenos. “A atividade despertou ainda mais o interesse dos pequenos pelas histórias. Pretendemos realizar mais dinâmicas parecidas, pois eles aprendem muito mais quando se divertem. Outras escolas também realizarão a mesma atividade no Peãozinho”, concluiu a Secretária.

Anterior BARRETOS: Sepultamentos deste Sábado(25), Domingo(26) e Segunda-feira(27)
Next FILME: Estreia de 'Aladdin' lidera as bilheterias nos EUA

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Mulher registra desaparecimento de filha de 14 anos

No Plantão Policial esteve a senhora K.B.F., 33 anos, noticiando que sua filha, uma adolescente de 14 anos, a quem ela identificou como G.G.B.F.F., havia desaparecido, não sabendo ela onde a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta