BARRETOS: Ação contra o Tabaco acontece na Praça Francisco Barreto
28 de maio de 2019 429 Visualizações

BARRETOS: Ação contra o Tabaco acontece na Praça Francisco Barreto

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Saúde com apoio do Hospital do Amor vai promover, nos dias 31 de maio e 1º de junho/19, uma ação em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco – “ Barretos contra o Tabaco”. As atividades estão programadas para acontecer das 8h às 17h, na sexta, e das 8h às 12h no sábado, Praça Francisco Barreto, em frente à Igreja Catedral.

De acordo com Cristina Meinberg, coordenadora do Programa Municipal contra o Tabagismo, o objetivo desta ação é sensibilizar a população para a importância da prevenção e tratamento. “Queremos alertar sobre os riscos do cigarro, o grande mal do mundo moderno. Cigarro e saúde não combinam. As pessoas precisam saber que ao parar de fumar, melhora a parte circulatória, cardíaca, física e diminui também o risco do aparecimento de tumores. Por isso estamos realizando essas ações de conscientização, um incentivo e apoio aos fumantes a largar o vício”, explica.


Durante a ação, o público que passar pelo espaço terá acesso a serviços como: orientações sobre produtos e ambientes livres do tabaco, rastreamento de câncer bucal, espirometria,  vacinação, orientações de prevenção de diabetes, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, dicas de alimentação, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Haverá no local a Carreta de Tomografia do Hospital do realizando avaliações médicas com o objetivo de rastrear doenças como o câncer e enfisema pulmonar. Na manhã da sexta-feira, dia 31 de maio/19, também haverá a apresentação da Orquestra Municipal, da Secretaria de Cultura. 
 

Programa contra o tabagismo

Como forma de auxiliar as pessoas contra o vício, a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Saúde, deu inicio em março/19 ao Programa de Combate ao Tabagismo em todas as Unidades Básicas de Saúde.

O programa estimula e apoia fumantes no processo de cessação do vício e na adoção de outros hábitos saudáveis de vida, através de uma equipe multiprofissional de saúde (médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, entre outros).

Anterior BARRETOS: Barretenses conquistam primeiro e terceiro lugar em etapa da Liga de Ciclismo
Next BARRETOS: Barretenses conquistam 18 medalhas em Campeonato no Open Jiu-Jitsu

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Tentativa de furto de gado em fazenda próxima a Faria Lima

O gerente L.L.A.S., 53 anos, esteve na delegacia e informou que trabalha como administrador na Fazenda Santa Clara, situada às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, e por volta das

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/12/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Policial

BARRETOS: Estudante é perseguido, agredido e ameaçado pelo irmão

Na delegacia esteve o estudante L.G.N., 23 anos, morador no Jardim dos Coqueiros, e ele informou que havia acabado de sair de seu curso quando na Avenida 21 ele visualizou

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta