BARRETOS: Ação com especializadas da PM prende homem e detém mulher por tráfico de drogas
18 de maio de 2018 1306 Visualizações

BARRETOS: Ação com especializadas da PM prende homem e detém mulher por tráfico de drogas

Policiais Militares da Força Tática, com a equipe formada pelo sargento Filgueira e cabos Duarte Junior e Mattos, com os Militares do Canil, cabos Ederson e Anderson Arábia com os cães Hector e Sadan, além dos Militares da ROCAM, cabos Claudinei e Rodrigo Ribeiro, prenderam pelo crime de tráfico de drogas, o desempregado R.R.M., 23 anos, morador na Rua 18, bairro Ibirapuera e detiveram a faxineira K.S.P., 23 anos, moradora no Conjunto Newton Siqueira Sopa.

Segundo informações, por volta das 19 horas as equipes especializadas da Policia Militar realizavam patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Newton Siqueira Sopa, em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, ocasião em que se depararam com o R.R.M., nas imediações do condomínio, estando ele sentado sobre a casa de gás, trajando calça jeans e camiseta preta, e ao avistar os policiais, ele empreendeu fuga carregando em mãos uma sacola plástica branca.

O indiciado tomou rumo ao Bloco 09, subiu as escadas e adentrou a um dos apartamentos que fica no primeiro andar, cuja porta estava aberta e então, de um dos quartos, ele arremessou uma sacola plástica que caiu em uma árvore, sendo o objeto recolhido pelo cabo Anderson Arábia.

Em seguida o indiciado retornou para a cozinha, sendo a todo tempo acompanhado pelo cabo Ederson, e então ele pulou a janela da cozinha, tendo o cabo Anderson e o cabo Duarte Junior, presenciado o salto do indiciado para a área comum, se direcionando ao Bloco 11, sendo acompanhado pelo cabo Duarte Junior, vindo o indiciado a adentrar a um apartamento.

Quando o cabo Duarte Junior, já em companhia do sargento Filgueira, chegaram a porta do apartamento, a indiciada K.S.P., tentou impedir a entrada dos policiais, tentando fechar a porta do imóvel rapidamente, porém, os Militares impediram que ela fechasse a porta.

Ao forçar a porta impedindo a ação dos policiais, a mulher caiu, vindo a bater a cabeça no sofá, sofrendo ferimento no lado esquerdo da testa, e após ingressarem ao imóvel os policiais localizaram o indiciado no interior de um dos quartos, já sem camiseta, na cama, ofegante e todo suado, sendo ele detido pelo cabo Duarte Junior.

Neste momento a mulher tentou agredir o sargento Filgueira com socos, sendo necessário imobilizá-la a fim de acalmá-la e dar continuidade à ação policial, e assim que ela se acalmou, sentou-se sobre um sofá, todo rasgado, coberto por uma manta.

Neste momento, o indiciado confessou a propriedade da droga, inclusive especificando as cores dos pinos contendo cocaína, sendo vermelhos e azuis e o formato da maconha como sendo pequenos tabletes quadrados envoltos em plástico filme.

Com ele foram localizados um aparelho celular e a quantia de R$250,00, que ele declarou ser proveniente do tráfico de drogas.

Tendo em vista os fatos, uma vez que o indiciado buscou se refugiar naquele apartamento, foi solicitada a presença dos cães da Policia Militar, Hector e Sadan, e foi localizado no sofá, exatamente no local onde a mulher havia se sentado, mais uma porção de maconha, recortada e embalada exatamente da mesma forma daquelas de propriedade do indiciado.

Durante a entrada dos policiais neste apartamento, que também fica no primeiro andar, no outro quarto, outro indivíduo pulou pela janela a fim de empreender fuga e quando questionada a identidade desta pessoa a indiciada afirmou que era seu irmão, já conhecido nos meios policiais, e não justificando o motivo da fuga dele.

No interior da sacola plástica localizada pelo cabo Anderson Arábia, havia 52 pinos de cor azul, contendo cocaína, sete pinos vermelhos também com cocaína e 13 porções de maconha.

Os dois foram levados ao Plantão Policial, ocasião em que a delegada, Dra. Denise Vichiato Polizelli, ratificou a prisão do indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, tendo em vista que ele estava “trazendo consigo”, a droga para venda.

Quanto a indiciada K.S.P., foi elaborado um Termo Circunstanciado pelos crimes de resistência e favorecimento pessoal, tendo em vista ter se oposto á execução da prisão do indiciado, mediante violência contra o Policial Militar, e o auxiliado a subtrair-se à ação da Polícia Militar, ao tentar esconder droga de propriedade do indiciado, sentando-se sobre ela.

O homem foi recolhido em uma cela da cadeia de Barretos, devendo ser apresentado ao Fórum local em Audiência de Custódia.

Anterior COLINA: Após tentativa de roubo, homem é alvejado por dois tiros e é internado em estado grave na Santa Casa de Barretos
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/05/2018

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Vigilante esquece celular em bar, comerciante guarda o aparelho e depois telefone é furtado

No Plantão Policial esteve o vigilante D.B.C., 36 anos, morador no bairro Nadir Kenan, informando que ele se encontrava em um bar, no Distrito de Alberto Moreira, quando, por um

Barretos

MORTES EM BARRETOS HOJE 25/01/2018

NOME DIA IDADE SEXO CEMITÉRIO MARILDA CRISTINA URBANI LEITE 25/jan 48 ANOS FEMININO CEMITÉRIO MUNICIPAL INFORMAÇÕES: VELÓRIO MUNICIPAL

Policial

BARRETOS: Vítima tem celular e relógios de alto valor furtados em seu apartamento

Na delegacia esteve um homem de 44 anos e ele informou que na data dos fatos ele estava em um bar na Região dos Lagos em companhia de outras quatro

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta