Bancos fecham nesta segunda-feira e só reabrem após o carnaval
5 de março de 2019 250 Visualizações

Bancos fecham nesta segunda-feira e só reabrem após o carnaval

s agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nesta segunda-feira (4) e também na terça-feira (5), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na Quarta-feira de Cinzas (6), os bancos estarão abertos a partir do meio-dia.

  • Carnaval não é feriado em grande parte do país; tire dúvidas
  • Bancos alertam para golpes com cartões no carnaval; veja como evitar

No Rio de Janeiro, embora uma lei estadual determine feriado para os bancários na quarta-feira de cinzas, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda a abertura de todas as agências. Segundo a entidade, uma decisão liminar concedida na sexta-feira pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu os efeitos que instituiu a data como feriado bancário nos Estados.

Quem tiver contas para pagar ou precisar fazer saques deve se programar. Mas a federação lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Além disso, os boletos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos também via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Segundo a Febraban, os tributos normalmente já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Já para aquelas pessoas que irão passar a semana viajando e precisarão ir até uma agência durante esse período, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco, da Febraban.

Anterior BARRETOS: Passeio virtual pelo North Shopping está disponível no Google
Next BARRETOS: Pacientes do Hospital do Amor são vítimas de furto em Casa de Apoio

Você pode gostar também

Primeira Página

Comerciante é ameaçado e agredido no bairro Rios

O comerciante O.F.B., 47 anos, informou na delegacia que ele é proprietário de um quiosque na Rua 40, bairro Rios, e neste local ele vende salgados e outros produtos. Ainda

Primeira Página

BARRETOS: Último Carnaval de Rua acontece Hoje (Terça-feira) dia 13 de Fevereiro

Acontece hoje(13)(TERÇA-FEIRA), O último Carnaval de Rua em Barretos a realização e organização deste evento fica por conta do Instituto Eterno Bebê com sua sede no bairro Vila Diva, de

Policial

VANDALISMO! Cabos de fibra ótica são cortadas no poste, deixando 100 famílias sem o serviços de internet

No bairro Hussein Gemha, foi constatado pela equipe de manutenção da empresa  Net Barretos, fornecedora de internet, que vândalos subiram no poste e cortaram os cabos de fibra ótica, assim

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta