Audax é campeão do Paulista de Showbol em Barretos
21 de dezembro de 2017 1302 Visualizações

Audax é campeão do Paulista de Showbol em Barretos

Terminou na quarta-feira, 20 de dezembro/17, o Campeonato Paulista de Showbol, disputada neste mês em Barretos. O título é da equipe do Audax, que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 9 x 6, na final realizada no do Conjunto Poliesportivo Municipal “João Batista da Rocha – Rochão”.

Sempre na frente do marcador, o time campeão se postou bem da defesa com saídas rápidas para o ataque, mas encontrando um oponente que que era incentivado por sua torcida e jamais se entregou, tendo inclusive igualado placar uma vez. Todavia, ao perder um pênalti, quando a diferença era de um gol, O Botafogo sofreu um gol em seguida, com o adversário abrindo uma vantagem de dois.

A partir daí o Audax controlou o jogo e fez várias investidas ao ataque. Mais próximo do fim, o Botafogo sentiu o cansaço e tinha pela frente uma equipe mais leve e jovem que trocava passes e o envolvia, fechando o placar para comemorar o título.

“O showbol é um jogo de muita intensidade. A bola rola do começo ao fim. O fato de não haver saídas de bola, torna o jogo dinâmico, mas não deixa a gente respirar. Estamos felizes pelo título, numa vitória sobre um grande adversário”, afirmou zagueiro Dinho, do Audax.

“Foi um excelente campeonato para o Botafogo. Lutamos até o fim, mas enfrentamos uma equipe mais jovem que a nossa e de uma qualidade muita boa, como nós também, mas mais experiente. Essa juventude do Audax faz diferença. Eles estão de parabéns e Barretos também por sediar este evento”, ressaltou o atacante Demétrio, do Botafogo, ex-jogador do time profissional de Ribeirão Preto, Santos, Fluminense e Inter, além de 11 anos no futebol português.

Após o embate final, foi feita a cerimônia de premiação com a entrega de troféus para o campeão e vice, além dos destaques da competição. Gobato (Audax) recebeu troféu de melhor jogador; Matheus (Botafogo) o de artilheiro, com 16 gols marcados; e Paulão (Audax), o de goleiro menos vazado, com 31 gols sofridos e média de 6,2 por partida.

FICHA TÉCNICA

1º jogo: Audax 9 x Botafogo 6

Motivo: Final do Campeonato Paulista de Showbol

Data: 21 de dezembro/17 – quarta-feira

Local: Ginásio do Poliesportivo “João Batista da Rocha – Rochão”, em Barretos

Árbitro: Oscar Roberto de Godoy

Apontadora: Cordola Rodrigues Maia

Cronometrista: Rosimeire da Rocha

Marcadores: Leandrinho 2, Neizinho 2, Roberto Santos 2, Wesley 2 e Gobato 1 para o Audax; Matheus 3, Bordon 2 e Birinha 1 para o Botafogo.

AUDAX (CAMPEÃO): Paulão, Leandrinho, Dinho e Gobato; Neizinho e Roberto Santos. Entraram: Júlio, Pita, Nenê, Wesley e Taquá. Técnico: Renato.

BOTAFOGO (VICE): Marcos Aurélio, Augusto, Bordon e Matheus; Luciano Ratinho e Demétrio. Entraram: Birinha, Juninho Tripiche e Leandro Guerreiro. Técnico: Ricardo Santos.

FONTE: Prefeitura Municipal

Anterior BARRETOS: Sobre forte pressão popular mais uma vez projetos é retirado de votação na Câmara
Next BARRETOS: Motorista foge após acidente entre carro e moto em rotatória

Você pode gostar também

Policial

Mulher é furtada em ponto de ônibus no Jardim de Alah

A auxiliar de cozinha S.J.S., 45 anos, moradora na Rua Josefina Naves de Oliveira, residencial Vida Nova, informou na delegacia que ela se encontrava em um ponto de ônibus na

Policial

BARRETOS: FORÇA TÁTICA prende em flagrante mais um traficante

Na última quarta-feira (09/05) por volta das 19h00, durante patrulhamento a equipes Sargentos Filgueira e Paneque, Cabos Domingues, Rodrigo, Rodrigo Ribeiro e Soldado Juarez pelo bairro Zequinha Amêndola com vistas a coibir

Policial

BARRETOS: Professor tem R$1.500.00 furtados dentro de agência bancária e com ajuda de desconhecidos consegue recuperar o dinheiro

O professor I.R., 52 anos, morador no bairro Fortaleza, foi até o Distrito Policial e noticiou que por volta das 15h30, ele foi até uma agência bancária instalada na Rua

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta