Audax é campeão do Paulista de Showbol em Barretos
21 de dezembro de 2017 2182 Visualizações

Audax é campeão do Paulista de Showbol em Barretos

Terminou na quarta-feira, 20 de dezembro/17, o Campeonato Paulista de Showbol, disputada neste mês em Barretos. O título é da equipe do Audax, que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 9 x 6, na final realizada no do Conjunto Poliesportivo Municipal “João Batista da Rocha – Rochão”.

Sempre na frente do marcador, o time campeão se postou bem da defesa com saídas rápidas para o ataque, mas encontrando um oponente que que era incentivado por sua torcida e jamais se entregou, tendo inclusive igualado placar uma vez. Todavia, ao perder um pênalti, quando a diferença era de um gol, O Botafogo sofreu um gol em seguida, com o adversário abrindo uma vantagem de dois.

A partir daí o Audax controlou o jogo e fez várias investidas ao ataque. Mais próximo do fim, o Botafogo sentiu o cansaço e tinha pela frente uma equipe mais leve e jovem que trocava passes e o envolvia, fechando o placar para comemorar o título.

“O showbol é um jogo de muita intensidade. A bola rola do começo ao fim. O fato de não haver saídas de bola, torna o jogo dinâmico, mas não deixa a gente respirar. Estamos felizes pelo título, numa vitória sobre um grande adversário”, afirmou zagueiro Dinho, do Audax.

“Foi um excelente campeonato para o Botafogo. Lutamos até o fim, mas enfrentamos uma equipe mais jovem que a nossa e de uma qualidade muita boa, como nós também, mas mais experiente. Essa juventude do Audax faz diferença. Eles estão de parabéns e Barretos também por sediar este evento”, ressaltou o atacante Demétrio, do Botafogo, ex-jogador do time profissional de Ribeirão Preto, Santos, Fluminense e Inter, além de 11 anos no futebol português.

Após o embate final, foi feita a cerimônia de premiação com a entrega de troféus para o campeão e vice, além dos destaques da competição. Gobato (Audax) recebeu troféu de melhor jogador; Matheus (Botafogo) o de artilheiro, com 16 gols marcados; e Paulão (Audax), o de goleiro menos vazado, com 31 gols sofridos e média de 6,2 por partida.

FICHA TÉCNICA

1º jogo: Audax 9 x Botafogo 6

Motivo: Final do Campeonato Paulista de Showbol

Data: 21 de dezembro/17 – quarta-feira

Local: Ginásio do Poliesportivo “João Batista da Rocha – Rochão”, em Barretos

Árbitro: Oscar Roberto de Godoy

Apontadora: Cordola Rodrigues Maia

Cronometrista: Rosimeire da Rocha

Marcadores: Leandrinho 2, Neizinho 2, Roberto Santos 2, Wesley 2 e Gobato 1 para o Audax; Matheus 3, Bordon 2 e Birinha 1 para o Botafogo.

AUDAX (CAMPEÃO): Paulão, Leandrinho, Dinho e Gobato; Neizinho e Roberto Santos. Entraram: Júlio, Pita, Nenê, Wesley e Taquá. Técnico: Renato.

BOTAFOGO (VICE): Marcos Aurélio, Augusto, Bordon e Matheus; Luciano Ratinho e Demétrio. Entraram: Birinha, Juninho Tripiche e Leandro Guerreiro. Técnico: Ricardo Santos.

FONTE: Prefeitura Municipal

Anterior BARRETOS: Sobre forte pressão popular mais uma vez projetos é retirado de votação na Câmara
Next BARRETOS: Motorista foge após acidente entre carro e moto em rotatória

Você pode gostar também

Barretos

REGIÃO: Homem é multado em R$ 44 mil após ser flagrado com 61 pássaros silvestres

Polícia chegou ao imóvel após receber denúncia anônima afirmando que suspeito capturava os animais com a intenção de vendê-los em São Paulo. Um homem foi multado em R$ 44 mil

Barretos

BARRETOS: Pensionista tem 2 mil sacados indevidamente de sua conta bancária

A pensionista E.B.M., 79 anos, moradora no bairro Baroni, esteve na delegacia e informou que recebeu uma ligação indagando a respeito de dois saques que teriam sido feitos em sua

Barretos

BARRETOS: Comerciante diz que sua filha e seus netos foram ameaçados por uma mulher

Proprietária de um bar na Alameda Mustafé Mussi Zauith, bairro Nova Barretos, a comerciante M.S.C., 51 anos, noticiou na delegacia que no último dia 10 de junho, ocorreu uma discussão

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta