Começou terça-feira (07) a regularização dos títulos cancelados por conta da biometria
8 de janeiro de 2020 1035 Visualizações

Começou terça-feira (07) a regularização dos títulos cancelados por conta da biometria

Eleitores têm até 6 de maio para se regularizar.

A partir desta terça-feira (7) até 6 de maio, os cartórios eleitorais da região estarão fazendo a regularização dos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico e, por isso, perderam o título de eleitor.

Impedido de votar

Sem a biometria, o eleitor está em situação irregular e, portanto, impedido de votar e sofre outras restrições, como a impossibilidade de obter empréstimos em bancos oficiais, tomar posse ou se inscrever em concursos públicos e emitir passaporte.

Quem não regularizar o título até maio, só poderá fazê-lo em novembro, após as eleições municipais, e não poderá votar para prefeito e vereador.

Como regularizar
Para regularizar o seu título, o eleitor deve ir a ao cartório eleitoral com um documento com foto e comprovante de residência, das 12h às 17h.

O eleitor vai retirar uma senha e será atendido ou, se preferir, poderá agendar atendimento acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral.

O eleitor recebe o título na hora, mas sua reativação ocorre depois cerca de 15 dias, após ser validado no sistema da Justiça Eleitoral.

Quem tem 70 anos ou mais de idade não precisa fazer o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, a não ser que queira continuar votando.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ciclo de cadastramento biométrico obrigatório de 2019, que encerrou em 19 de dezembro, foram cadastrados 7,3 milhões de eleitores, o que corresponde a 97% da meta estipulada.

 

Fonte: G1

Anterior Receita abre consulta a lotes residuais do IR de 2008 a 2019
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/01/2020

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Vendedora tem imóvel desocupado invadido e danificado no bairro Bom Jesus

A vendedora A.C.C.P., 20 anos, moradora no centro de Colina, esteve na delegacia de Barretos noticiando que seu falecido pai lhe deixou uma casa, situada a Avenida Guaíra, bairro Bom

Barretos

BARRETOS: Professor tem residência furtada no bairro Aeroporto

Residente na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes bairro Aeroporto, a vítima C.A.S.J., professor, 38 anos, foi até a delegacia e noticiou que por volta das 17h30, ele estava chegando a sua

Barretos

Equipe do Canil localiza cocaína e maconha no bairro Dom Bosco

Na delegacia estiveram os Policiais Militares, cabos Rogério e Fábio, da equipe do Canil, e eles noticiaram que realizavam patrulhamento pelas ruas do bairro Dom Bosco, visando coibir o uso

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta