7 DE SETEMBRO EM BARRETOS É MARCADO COM GRITO DOS EXCLUIDOS E EXPÕE INDIGNAÇÃO SOCIAL
7 de setembro de 2017 635 Visualizações

7 DE SETEMBRO EM BARRETOS É MARCADO COM GRITO DOS EXCLUIDOS E EXPÕE INDIGNAÇÃO SOCIAL

O Grito dos Excluídos com o lema “Por direitos e democracia a luta é todo dia” organizado pelas Comissões Diocesanas “Igreja a serviço da vida plena para todos” e “Fé e Cidadania”, aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) em Barretos. A abertura aconteceu na Praça 9 de Julho, de onde partiu uma caminhada com três breves paradas durante o trajeto. O evento se encerrou com uma mística na Catedral do Divino Espirito Santo.

O bispo Dom Milton Kenan Junior citou frase do Papa Francisco: “pecadores sim, corruptos jamais”. O pastor destacou que o Grito é a manifestação de inquietação diante deste sistema que favorece a corrupção, que empobrece o País, que envergonha a todos. Frisou que é a indignação com a classe política que está comprometida com interesses individuais, de grupos. “O que determina não é o bem comum, mas os interesses econômicos que patrocinam as campanhas e servem para eleger aqueles que se dizem representantes do nosso país.” – frisou.

 

Por onde passou achou atenção de populares pelo envolvimento dos participantes, durante todo o percurso teve animação do Trio Elétrico da empresa Confiança Panfletagem de Barretos.

FONTE:

FOTOS A GAZETA DE BARRETOS REGIONAL

MATÉRIA JORNAL O SERTANEJO

Anterior A casa caiu pra bandidagem na região norte de Barretos - Mega operação da Força Tática, Canil e Rocam
Next Mãe e filha são agredidas no bairro Santana

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Servente compra celular para esposa e amigo e aparelho é furtado instantes depois

O servente L.B.S., 36 anos, morador no bairro Derby Clube, foi até a delegacia e relatou que ele foi procurado por um conhecido, a quem ele disse se chamar “Robson”

Primeira Página

Acidente de transito faz carro tombar na Av Guaira

Uma colisão  entre dois veículos  na tarde de ontem no bairro santa helena, deixou 4 pessoas feridas. Equipe do Samu e corpo de Bombeiros chegaram ao local para socorrer as

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta